PRODUTOS

CEMS

Sabemos que hoje a problemática com relação a poluição do meio ambiente é preocupante a nível mundial. As mudanças climáticas deixaram o plano teórico e fazem parte da realidade do século XXI. Diante deste quadro, as ações em prol do meio ambiente não podem apenas ser de remediação e “fim de tubo”. São necessárias medidas como modificações nos processos produtivos, utilização de matrizes energéticas sustentáveis, controle de emissão de passivos e poluentes, leis que restrinjam cada vez mais a agressão ao meio ambiente assim como formas de fiscalização efetiva, para que se possa aumentar a consciência a respeito de sustentabilidade na sociedade como um todo.  São objeto de atenção as emissões de gases tóxicos e poluentes de fontes de origem industrial, dentre elas as estacionárias (chaminés), sendo responsáveis por uma parcela significativa das emissões de CO2, CO, SO2, NOx, Ozônio, Particulados. 

Nos trabalhamos com analisadores contínuos do tipo CEMS (Continuous Emissions Monitoring System) da Thermo Enviromental Instruments para medição e quantificação de gases poluentes diretamente na fonte de emissão. Os analisadores CEMS da Thermo permitem que as empresas monitorem fidedignamente e em tempo real a fonte de emissão (chaminés), podendo assim acompanhar seu desempenho no atendimento das leis e normas ambientais e parâmetros de controle de processo.
A Thermo iniciou suas atividades na área de automação analítica com a fabricação dos CEMS há quase 40 anos; foi deste segmento que evoluiu para o que é atualmente a Thermo Fisher Scientific um conglomerado industrial com liderança em automação analítica e ciências da vida (www.thermo.com).  Além dos analisadores discretos para SO2, NOx, e CO2, fabrica também para ozônio, vapor de mercúrio, O2, CO, NH3, HCl, N2O, particulados; sondas extrativas e controladores (úmidas, secas, totais ou diluídas), calibradores, “datalogger”, medidores de vazão, temperatura e pressão para chaminés, condicionadores de amostra, integração em gabinete e shelter são componentes oferecidos para os sistemas. As técnicas de análise utilizadas nos analisadores são fluorescência de UV pulsante, quimiluminescência, MIR, NIR, paramagnetismo, eletroquímica e nefelometria.


A mudança de conceito precisa ser já. Estamos dispostos a oferecer a melhor solução para o controle de suas emissões.


Exemplo de Aplicações:
Indústria Petroquímica      Indústria de Cimento     Indústria de Mineração     Termelétricas       Indústria de Papel e Celulose     Indústria de Refino
 
Sonda Pro 3000 Analisador de NOx Modelo 42i Analisador de SO2 Modelo 43i Analisador de CO Modelo 48i Analisador de HC Totais Modelo 51i
Voltar