PRODUTOS

Espectrômetro de Massas Sentinel PRO


Aplicável em monitoramento de atmosferas industriais de refinarias, químicas e

petroquímicas, bem como terminais de gás para presença de produtos tóxicos

como benzeno e homólogos (BTEX), butadieno, cloreto de vinila, acrilonitrila, etc.

Limite de detecção até 10 ppb (ref. benzeno) usando detetor multiplicador de

elétrons secundários e  filtro de massa por setor magnético de varredura. Rápido,

preciso e robusto, tem capacidade para 32, 64 ou 128 pontos de captação de amostra

até 500 m em ciclos rápidos.


Rápido, preciso, os abrangentes dados de análise de gases permitem modelagem de sistemas de controle preditivo para serem atualizados em tempo real, resultando na otimização da produção da unidade e rentabilidade máxima. Plantas de processo de hidrocarbonetos por todo o mundo usam o espectrômetro de massa de processo da Thermo Scientific o monitoramento de emissões fugitivas. Os novos espectrômetros de massa Thermo Scientific Prima PRO e Sentinel PRO são projetados para encontrarem uma aplicação específica que é requerida nas plantas de processos químicos modernas e integradas de hoje em dia, garantindo o aprimoramento da operação de um maior numero de unidades fabris.

A próxima geração começa

Apoiado por mais de 30 anos de sucesso em espectrômetros de massa, a próxima geração Thermo Scientific Sentinel PRO foi projetado para monitorar:

- Emissões fugitivas de Orgânicos voláteis tóxicos

O espectrômetro de massa Sentinel PRO monitora em tempo real Orgânicos Voláteis na área garantindo a medição das mais diversas espécies químicas em baixas concentrações, na ordem de PPM e PPB, mesmo que extremamente diluídas em ar. Isto devido à seu principio de operação por varredura magnética, que diferencia espécies através do seu espectro característico.

Mínima manutenção requerida, fácil uso, fornece resultados confiáveis dados em tempo real para o Sistema de Controle Distribuído(DCS), tudo isso garantem o retorno do investimento. Construído na mesma plataforma Sentinel dB, o Sentinel PRO, que faz monitoramento ambiental oferece muitas das mesmas vantagens e ainda é designado para realizar o monitoramento ambiental de emissões fugitivas. Ele monitora de modo semi-continuo de 60 a 120 pontos de amostra e tem a sensores altamente sensíveis e confiáveis para detecção de vazamento aumentando a segurança da planta. O Sentinel PRO pode substituir o sistema de cromatografia multi-gás reduzindo tempo de amostra, simplificando a manutenção, e o mais importante, reduzindo custos totais.


Principios de Operação


O Sentinel PRO, têm alta estabilidade, análises rápidas de gases e escaneamento do setor magnético. Utilizando esta tecnologia o gás é sugado pelo sistema de condicionamento de amostra, via correntes múltiplas de entrada, dentro da fonte de íons, onde as moléculas são ionizadas e fragmentadas. Os íons são acelerados com alta energia para dentro do filtro de massa eletromagnético antes dos íons selecionados serem contados no detector. As moléculas fragmentadas produzem um espectro característico, “impressão digital”, repetidas vezes, permitindo a identificação de espécies químicas com peso molecular semelhante com alta precisão e confiabilidade e sem interferência. Na interface são apresentados dados de concentração de gases e valores derivados, como poder calorífico e balanço de carbono, transmitidos diretamente ao sistema de controle de processo utilizando uma variabilidade de protocolos de comunicação. Uma estrutura robusta e tolerante a falhas, garante uma disponibilidade de utilização do equipamento de 99,7%, enquanto que a necessidade de manutenção é significativamente reduzida.


Entre em contato e conheça mais sobre esta solução.

Especificações Técnicas do Espectrômetro Sentinel PRO Voltar