PRODUTOS

Monitor de Vapor de H2O2

 
O Monitor de Vapor de H2O2 da Guided Wave é uma solução inteligente para medição de concentrações de Peróxido de Hidrogênio e Vapor de água. Porque ele opera em tempo real, este monitor faz o trabalho de  determinar o nível de peróxido de hidrogênio durante o atual ciclo de esterelização. A Engenheira de Processo agora tem dados contínuos e precisos para documentação do ciclo.
  
 
Tecnologia Comprovada
 
A Guided Wave vem mensurando o peróxido de hidrogênio, durante anos, utilizando a tecnologia do Infravermelho Próximo, através de fibras ópticas analíticas espectrômetros que proporciona um varredura espectrofotométrica precisa. Uma vez que os comprimentos de onda específicos do H2O2 e do H2O foram determinados, um analisador mais simples, sem varredura, pôde ser desenvolvido para esta aplicação. Esta configuração utiliza a tecnologia de comprimento de onda fixo, mas ainda incorpora a característica do feixe duplo para garantir maior estabilidade e precisão. Cabos de fibra óptica levam a luz à câmara de isolação e de volta ao analisador, tecnologia de amostragem In Situ. Este monitor mede na faixa de 0,1mg/l de H2O2.

 
Fácil Operação e Controle
 
O monitor é controlado via toque na tela (touchpad) ou através de portas de comunicação via RS232 com simplicidade no uso dos comandos operacionais. Proteção através de senha permite dois diferentes níveis de acesso: Operador e Administrador.  Todos os cálculos analíticos são codificados em firmware, nenhum programa de campo é requerido.
 
  
Rápida instalação e Start-Up
 
O sistema é completo, embalado com tudo que é necessário para começar o monitoramento. Estão incluídos: O Analisador , a sonda, um par de cabos de fibra óptica para conectar a sonda ao analisador, um compreensivo manual de instruções, cabo de energia, e um cabo de comunicação para conectar ao PC. Não há extras para serem comprados, você apenas desembala, liga, aquece, instala a sonda e começa a monitorar.  Praticamente não há curva de aprendizagem do start up.
Calibrado na Fábrica
 
Normalmente, espectrômetros são calibrados comparando os resultados do espectrômetro com o, já reconhecido, método da química molhada. Este analisador foi calibrado comparando-se leituras de concentrações  do equipamento com cálculos teóricos de dois métodos de química molhada  comumente usados para mensurar concentrações de vapor de H2O2. Uma vez determinadas as constantes físicas e químicas e devidamente codificadas dentro do firmware, a única forma do analisador sair da configuração de calibração é se as propriedades fotométricas do instrumento mudarem. 
 
  
Operação Anti-Falha
 
Todo o tempo a referencia é prioridade no ciclo de esterilização, o monitor faz uma auto checagem para garantir que as propriedades fotométricas não se diferenciaram das especificações de fábrica. Cada instrumento contém um filtro de validação, feito de material polimérico, que é escolhido devido à sua não afinidade com a umidade e pela sua capacidade de suportar as condições de temperatura. O filtro tem um único espectro característico no comprimento de onda que é usado para mensurar peróxido de hidrogênio e água. O espectro do H2O2 e H2O não muda.  Durante todo o tempo o monitor é instruído para obter a referência, o filtro de validação é movido temporariamente para o feixe de luz e as características do analisador são checadas. Se ocorrer falha no monitor em algum dos checks de diagnóstico, ou não identificar as especificações de fábrica, uma mensagem de erro será dada, impedindo a continuidade da operação. Este mesmo filtro está disponível como uma sonda manualmente inserida, testando os componentes externos do sistema (Fibras e sondas), fornecendo dados via portas RS232 ou em touch screen.
Especificações Técnicas do Monitor de Peróxido de Hidrogênio Voltar