PRODUTOS

Espectrofotômetro NIR Modelo412

O Analisador de Processos Modelo 412 da Guided Wave oferece multicanais remotos de espectroscopia de varredura e análise no Infravermelho Próximo (NIR) e no Visível (Vis). Equipado com sensor químico inteligente, o modelo 412 fornece um excepcional sinal de ruído, excelente estabilidade de comprimento de onda, calibração de comprimento de onda rastreável no NIST (National Institute of Standards and Tecnology), feixe óptico duplo e diagnósticos embutidos. Operadores da Indústria, Engenheiros e Pesquisadores vão apreciar a habilidade do Modelo 412 para monitorar mais de 12 correntes de processo (ou pontos dentro da corrente) com precisão, repetibilidade e confiabilidade.


Sistema Completo do Analisador

O modelo 412 é o núcleo de um abrangente sistema de análise de processo que inclui o espectrofotômetro; uma ou mais sondas do NIR, cabos de fibra óptica, e um inteligente software de varredura e análise. Assim como outros espectrofotômetros Guided Wave, o modelo 412 utiliza a radiação do Infravermelho Próximo (NIR - Near Infrared) para coletar dados de espectros de líquidos, gases, lamas, vidros e filmes a base de polímeros. O dado de espectro é interpretado pelo software do sistema de análise, para determinar a composição e/ou características físicas do material.

Medições em Tempo Real

Na espectroscopia remota, o analisador transmite radiação para uma ou mais sondas instaladas diretamente nos seus reatores ou nas tubulações do processo. Leituras são feitas a qualquer momento, fornecendo informações do processo em tempo real. O modelo 412 é projetado para ser utilizado com o sistema de fibra óptica de cabo único da Guided Wave. Este cabo, patenteado, contém fibra de vidro de alta eficiência, permitindo transmissões entre distâncias de várias centenas de metros.

Multiplicidade

O Modelo 412 também apresenta um sistema integrado de multiplicidade, patenteado pela Guided Wave. Este sistema, juntamente com apropriados modelos de entrada de luz, permite o 412 monitorar mais de 12 sondas simultaneamente, reduzindo custos por ponto de medição. O Modelo 412 também pode ser adquirido com três canais de instrumento e depois atualizado para 6, 9 ou 12 canais.

Pesquisa de Relação de Sinal de Ruído

O Modelo 412 com design de feixe duplo, acoplado com sistema de varredura na saída, coloca mais luzes na fibra, fornecendo a mais alta taxa de sinal de ruído disponível. Todo Modelo 412 também fornece excelente precisão de comprimento de onda (rastreável no NIST) e ótima repetibilidade do comprimento de onda.

Projetado para Processos em Linha

O Modelo 412 da Guided Wave é adequado para análises em linha da maioria dos processos e suas correntes. Estão disponíveis três versões do Modelo 412. A versão Vis que opera na faixa de 380 a 1070 nm e usa detector de Silício (Si). A versão NIR que utiliza detector de Indio-Gálio-Arsênio (InGaAs) e opera na faixa de 800 a 1700 nm. A versão estendida, ou xNIR, que utiliza um detector InGaAs de maior alcance e opera na faixa de 1000-2100 nm.

 Aplicações do Modelo 412:
 
  • Análises em linha de Polímeros: ponto final da reação, razão de copolímeros
  • Análises em linha de Poliois: OH e número de ácidos 
  • Análises em linha de filmes: cor, espessura, %T, %R 
  • Análises em linha de teor de umidade 
  • Análises em linha de produtos de refinaria 
  • Análises em linha de vinilas: composição do solvente 
  • Pesquisa e Desenvolvimento de Processos
 


Especificações Técnicas do Espectrofotômetro NIR Modelo 412 Especificações Técnicas do Espectrofotômetro NIR Modelo 412 Laboratorial Voltar